Com dois cinturões do UFC em jogo, Brasil terá 17 lutadores em ação no mês de dezembro

post-anjos-111215
O mês de dezembro será inédito para os lutadores brasileiros no UFC. Com três edições nesta semana e a disputa do cinturão dos leves (70kg) no próximo sábado (19), a organização contará com a presença de 17 lutadores brasileiros nos últimos eventos de 2015. Os números chamam bastante atenção e estabelecem um recorde de atletas tupiniquins em eventos do Ultimate Fighting Championship fora do território brasileiro. Com o início programado para esta quinta-feira (10) com o UFC: Namajunas x VanZant, os concorridos cards promoverão a disputa de três cinturões do torneio. O canal Combate exibe todos os duelos do mês de dezembro no maior torneio de Mixed Martial Arts do planeta, ao vivo e com exclusividade, para os seus assinantes.
Nome de maior destaque entre os brasileiros escalados para fechar a temporada, José Aldo é quem carrega, ao lado de Rafael dos Anjos, a maior responsabilidade. Dono do título dos penas (66kg) desde 2011, o manauara defende sua invencibilidade de 18 lutas contra o irlandês Conor McGregor, em uma das lutas mais aguardadas de 2015. O duelo será a principal atração do UFC 194, marcado para este sábado (12), em Las Vegas (EUA), que ainda conta com as importantes presenças dos experientes Ronaldo Jacaré e Demian Maia entre os destaques do card principal.
Encabeçando a lista dos brasileiros requisitados para o UFC: Dos Anjos x Cerrone 2, o carioca Rafael dos Anjos defende seu posto de campeão pela primeira vez. Embalado por uma sequência de quatro vitórias consecutivas, ele reencontra Donald Cerrone. No primeiro encontro Rafael derrotou o norte-americano por decisão unânime, em agosto de 2013. Júnior Cigano, Charles do Bronx, Luiz Henrique “KLB” e Vincente Luque completam a legião brasileira confirmada para o torneio, que acontece no dia 19 de dezembro, em Orlando (EUA).
Saiba quem são os brasileiros escalados para o UFC em dezembro:
José Aldo
Ronaldo Jacaré
Demian Maia
Rafael dos Anjos
Júnior Cigano
Charles do Bronx
Vicente Luque
Luiz Henrique” KLB”
Warlley Alves
Léo Santos
Márcio Lyoto
Edson Barboza
Gabriel Napão
Thiago Marreta
Serginho Moraes
Antônio Cara de Sapato
Johnny Eduardo