Promessa do jiu-jitsu fecha 2015 com 22 medalhas e visa lutar na Califórnia

tavares01Thiago Tavares tem muito o que comemorar em 2015. O lutador, promessa no jiu-jitsu, conquistou nada menos que 22 medalhas (17 de ouro, três de prata e duas de bronze). Três delas, aliás, foram conquistadas em competições internacionais: duas na Alemanha e uma na Argentina. Aos 15 anos, ele festeja a temporada quase perfeita. Isso mesmo, pois mesmo ganhando praticamente tudo que disputou ainda faltou uma medalha em especial: a do Mundial de Abu Dhabi.

– Apesar de todas as minhas conquistas em 2015, infelizmente faltou a medalha dos meus sonhos no Mundial de Abu Dhabi. Mas não vou desistir jamais. O momento é de agradecimentos. Todos que me apoiam têm parcelas importantes na minha carreira. Devo muito ao meu mestre André Cavalcante da Silva e aos meus pais – disse o jovem lutador.

Tavares, natural de São Pedro, no interior de São Paulo, curte férias escolares. Mesmo assim, não deixa de pensar quais serão seus principais passos em 2016. Além do sonho de conquistar a tão sonhada medalha em um Mundial, o jovem também projeta um novo desafio: lutar na Califórnia, nos Estados Unidos, no mês de maio.

– Batalho para lutar na Califórnia em maio de 2016. Vou continuar vendendo rifas e comidas, como italianas e japonesas, para juntar dinheiro e custear a viagem – completou o competidor, que ainda precisa travar essa outra batalha fora do tatame.

 

Fonte: Globo Esporte (publicado aqui)