Com o objetivo de atender satisfatoriamente aos clientes da nossa loja virtual, estabelecemos uma política de troca e devolução, de acordo com as regras do código de defesa do consumidor. Estas condições constituem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor tem ciência e aceita no ato da compra.
Observações importantes:
- antes de adquirir um produto, leia com atenção a sua descrição. Em caso de dúvida, entre em contato conosco, através do e-mail sac@koral.com.br ou pelo nosso Whataspp antes de finalizar sua compra;
- recuse o recebimento da sua encomenda caso a embalagem esteja danificada ou com o lacre rompido;
- ao receber o produto, não retire a sua etiqueta. Revise-o e tenha certeza de que o produto não apresenta defeitos, e que você não deseja trocá-lo.
- guarde o recibo de pagamento - ele é a garantia do seu produto.
- mantenha a embalagem original - ela é necessária em caso de troca ou devolução.
Troca por Defeito
Todos os produtos enviados pela Koral são cuidadosamente revisados antes de serem acondicionados em suas embalagens, as quais foram desenvolvidas para assegurar a segurança dos produtos durante o transporte. Se mesmo assim você identificar um defeito, garantimos a troca por produto igual ou similar.
Para tanto, devem ser observados os seguintes procedimentos:
- não retire a etiqueta do produto. Ela assegura que não houve utilização da peça e que o dano não foi causado por descuido ou uso inadequado.
- mantenha a embalagem original, pois o produto deve ser devolvido dentro dela.
- inclua o recibo de pagamento junto à embalagem e ao produto.
- envie a solicitação de troca em até 30 dias corridos, contados da data do recebimento do produto, para o e-mail sac@koral.com.br, juntamente com o número do pedido, data da compra e a referência do produto. Faça uma breve descrição do problema encontrado.
- estando o produto e a solicitação nas condições acima descritas, a Koral se responsabiliza pelo custo de envio da peça de volta ao nosso centro de distribuição, bem como pelo frete de reenvio do produto reparado ou da troca realizada.
- o procedimento de troca ou reparo será efetuado após a análise dos produtos pelo departamento técnico, em até 10 dias úteis.
- uma vez confirmada a troca, a mesma deve ser feita por produto de mesmo valor. Havendo diferença, deverá ser efetuado o pagamento para que a troca seja efetivada.
- havendo laudo contrário à troca ou devolução, o produto será devolvido com carta de reprovação, sem direito de substituição. Isto pode ocorrer caso não for constatado o dano apontado, houver desgaste em decorrência do uso, ou for constatada a utilização ou acondicionamento inadequado do produto.
Devolução por arrependimento
Se você desistir da compra e quiser devolver o produto, você tem 7 dias corridos (contados do recebimento da compra) para realizar sua solicitação. Você deve observar cuidadosamente o seguinte procedimento:
- não retire a etiqueta do produto. Ela assegura que não houve utilização da peça.
- mantenha a embalagem original, pois o produto deve ser devolvido dentro dela.
- inclua o recibo de pagamento junto à embalagem e ao produto.
- envie a solicitação de devolução dentro do prazo estipulado para o e-mail sac@koral.com.br, juntamente com o número do pedido, data da compra e a referência do produto. Se possível, nos informe o motivo da devolução.
- a Koral responderá no prazo de 48 horas, confirmando a devolução e fornecendo instruções para a postagem da peça. Produtos recebidos sem comunicação prévia e sem a confirmação da Koral serão reencaminhados ao remetente sem aviso prévio.
- os custos de frete para devolução de produtos nesta modalidade são de responsabilidade do cliente.
- em caso de devolução, se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o reembolso ocorrerá mediante depósito em conta corrente indicada pelo cliente. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo utilizado para a aquisição dos produtos, não sendo realizado o reembolso a terceiros. Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o estorno do valor será realizado junto a administradora do cartão de crédito, podendo ocorrer em até duas faturas após a conclusão do processo de devolução, de acordo com a data de fechamento da fatura do cliente.
Cancelamento de pedido:
Os pedidos efetuados poderão ser cancelados pelo cliente no prazo máximo de 12 (doze) horas após a realização da compra.
O cancelamento deverá ser solicitado mediante envio de e-mail para sac@koral.com.br, explicitando o número do pedido e o motivo do cancelamento.
A Koral também se reserva o direito de cancelar pedidos efetuados nas seguintes hipóteses:
- não pagamento do boleto bancário dentro do vencimento estipulado;
- inconsistência de dados preenchidos no pedido;
- endereço para entrega das mercadorias não encontrado, ou não havendo responsável para recebimento da mercadoria.